Sagrada Escritura: A palavra viva no meio de nós



Por Sabrina Carvalho

A palavra de Deus é um dos caminhos que podemos encontrar para chegar mais próximos do Coração de Jesus e, por meio dela, podemos trazer ensinamentos importantes para a nossa vida.
Madre Clélia Merloni é um dos exemplos mais significativos de pessoa que fez da Sagrada Escritura um importante instrumento de Evangelização tornando Jesus Cristo conhecido, amado e servido. Em uma de suas cartas ela diz: “ O Evangelho...diz que os bem-aventurados e os santos são humildes, pobres e desprendidos de tudo. São os corações mansos que sofrem tudo de todos, sem causar sofrimento a quem quer que seja; eles retribuem o mal com o bem, a censura com o elogio, o ódio com o amor; são os provados que passam seus dias em aflições e lágrimas, longe das glórias do mundo; são os zelosos da própria santificação que têm fome e sede de uma justiça sempre maior. Estaremos entre eles...?” (M.C.Mg.,I,p.122).
No mês de Setembro os integrantes da PJC 1ª ETAPA trabalharam com a Palavra de Deus, a partir da leitura, reflexão e oração em grupo e individualmente. Como proposta para esse mês cada integrante foi convidado a realizar a leitura da Palavra de Deus com a família, incentivando a oração não somente nos encontros da PJC mais também no seio familiar.
Um dos nossos integrantes fez a experiência com a sua família e disse que foi muito gratificante e que a família gostou muito da ação.

Esperamos que mais jovens sejam motivados a propagar a Palavra de Deus em todos os ambientes.

Comentários

Top 10

Quaresma: por que o roxo?

Ceia judaica cristã: Juventude celebrando a Páscoa!

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus