Missão Cleliana no Rio Grande do Sul


A galera do Rio Grande do Sul se prepara para a Missão Cleliana que será em Garibaldi. Em breve, será a vez dos paranaenses.
Enquanto nos preparamos para esta experiência missionário. Vamos refletir o que nos diz o Papa Francisco para jovens missionários italianos:

"A missão, ser missionários leva-nos a aprender a olhar. Escutai bem isto: aprender a olhar. Aprender a ver com olhos novos, porque com a missão o olhar renova-se. Aprender a olhar a cidade, a nossa vida, a nossa família, tudo aquilo que está ao nosso redor. A experiência missionária abre-nos os olhos e o coração: aprender a olhar também com o coração. E assim, deixamos de ser — permiti-me a expressão — turistas da vida, para nos tornarmos homens e mulheres, jovens que amam com empenho na vida. «Turistas da vida»: vistes aquelas pessoas que tiram fotografia de tudo, quando vêm por turismo, e não olham para nada. Não sabem olhar... e depois olham as fotografias em casa! Mas uma coisa é olhar a realidade, e outra é olhar a fotografia. E se a nossa vida for de turistas, nós só olharemos as fotografias ou aquilo que pensamos da realidade. Ser turistas é uma tentação para os jovens. Não digo fazer um passeio aqui e ali, não, isto é bom! Quero dizer, olhar a vida com olhos de turista, ou seja superficialmente, e fazer fotografias para as ver mais tarde. Isto significa que eu não toco a realidade, não olho aquilo que acontece. Não olho a realidade como é. A primeira coisa que eu responderia, a propósito da vossa transformação, é abandonar esta atitude de turistas para vos tornardes jovens seriamente comprometidos com a vida, a sério. O tempo da missão prepara-nos e ajuda-nos a ser mais sensíveis, mais atentos e a prestar mais atenção. E muitas pessoas que vivem ao nosso lado, na vida quotidiana, nos lugares onde estamos, por não sabermos olhar, acabamos por ignorá-las. Quantas pessoas das quais podemos dizer: «Sim, sim, é aquela, é essa», mas não sabemos olhar para o seu coração, não sabemos o que pensam, o que sentem, porque o meu coração nunca se aproximou. Talvez eu tenha falado muitas vezes com elas, mas de maneira superficial. A missão pode ensinar-nos a ver com olhos novos, aproxima-nos ao coração de muitas pessoas, e isto é algo belíssimo, é deveras muito bom!"

Confira na íntegra em http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/speeches/2017/may/documents/papa-francesco_20170527_giovani-genova.html

Se você ainda não viu, confira a experiência dos missionários em 2016!



Comentários

Top 10

Ceia judaica cristã: Juventude celebrando a Páscoa!

Quaresma: por que o roxo?

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus