Nossa Madre nos diz

… Uma verdadeira fonte de vida…”

(Falta o início da carta)


…Espírito Santo? Que “a boca do justo é uma verdadeira fonte de vida. A língua de quem age honestamente e só visa à glória de Deus é preciosa como a prata purificada; e a sabedoria está nos seus lábios”. Jesus Cristo ensinou isto com seu exemplo, pois de sua boca não bastavam senão palavras que cativavam os ouvintes, os quais, depois de ouvi-lo, diziam: “Ninguém jamais falou como este homem”.
É por meio de nossa língua, filha, que procuramos tornar Deus conhecido e amado, ensinamos os seus mandamentos, proclamamos seus conselhos, estimulamos todos aqueles que de nós se aproximam a amar-se, compadecer-se e ajudar-se, mutuamente, a afastar-se do mau caminho que conduz à perdição e a seguir o caminho certo que leva ao Céu.
É por meio da língua, minha filha, você pode consolar os aflitos, enxugar suas lágrimas e ensinar-lhes a bendizer sua fé, portadora de tanta benignidade e graça. Com a língua podemos aproximar os corações divididos, reconciliar as pessoas e as famílias; dilatar o reino de paz e de amor. Com uma palavra cheia de bondade, levamos os outros a aceitar os conselhos e as exortações.
Quanto bem pode realizar nossa língua, quando sabiamente usada, isto é, quando corresponde plenamente ao fim sublime, pelo qual Deus nos privilegiou sobre todos os animais!
Filha, peçamos a Jesus a graça de saber usar sempre para o bem a nossa língua; que com ela possamos louvá-lo continuamente e dedicar-nos com todo o ardor para a sua glória, junto de nossos irmãos. Se realmente você quiser, tenha a certeza de que chegará a isso, pois, se Jesus a chamou para segui-lo, também lhe dará as graças necessárias para a sua santificação.
Afeiçoadíssima Madre

(Cartas, Vol. 8, p. 35-36)

Comentários

Top 10

Quaresma: por que o roxo?

Ceia judaica cristã: Juventude celebrando a Páscoa!

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus