Visita ao Museu da Vida: PJC aprendendo sobre o cuidado com a Vida


Por Sabrina Vaz

No dia 07 de novembro os integrantes da PJC da 1ª, 2ª e 3ª etapa realizaram uma visita ao Museu da Vida acompanhados pela equipe de Pastoral.
No local fomos recepcionados por uma equipe de monitores que dividiram os integrantes da PJC em 3 grupos para conhecer o local.
Lá os educandos tiveram a oportunidade de aprender sobre a história da Pastoral da Criança e sua fundadora Zilda Arns. Também como é importante os primeiros mil dias da criança no útero materno, o valor da amamentação para o desenvolvimento das crianças, o cuidado que devemos ter com a alimentação da gestante e da criança, como é essencial o brincar na infância, entre outras ações.
Ter uma visão geral de como funciona a Pastoral da Criança e como ela atua em benefício a milhares de crianças, principalmente as mais carentes, em diversos países,além do Brasil, mostra aos nossos educandos o quanto devemos estar atentos aos cuidados que devemos ter com as nossas crianças e valorizar esse lindo trabalho que é desenvolvido por essa Pastoral.
Foi um momento de aprendizagem, de aquisição de novos conhecimentos, mais principalmente,  de ter um olhar cuidadoso com as crianças, como teve Zilda Arns e toda a equipe da Pastoral da Criança.
Depoimentos:
Bruna 6º ano: O que mais me chocou foi ver, pelas fotos, o sofrimento das crianças desnutridas e como elas se recuperaram a apartir da atuação da Pastoral da Criança.
Maria Gabriela 7º ano: Adorei o passeio e principalmente ver mais de perto o lindo trabalho realizado pela Pastoral da Criança.
Gabriel Pinheiro 7º ano: Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que a Pastoral da Criança atende e que ela está em outros países também.


Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus

Tapete de Corpus Christi