Ação Solidária Pastoral Juvenil Cleliana


No dia 03 de outubro, a Pastoral Escolar promoveu a Ação Solidária com os integrantes da PJC (Pastoral Juvenil Cleliana). O local escolhido para a realização da Ação Solidária foi o Centro Social Esperança.  Localizado no Bairro Pinheirinho, é uma entidade sem fins lucrativos que visa o amparo de 200 crianças com idade de até dezesseis anos.
Os membros da PJC promoveram várias atividades nesse dia, como contação de história, pintura facial, jogos de futebol, vôlei, dança da cadeira e gincana para as crianças. Nesse dia, foram entregues pacotinhos de doces para as crianças que os próprios educandos prepararam.
Essa ação teve a contribuição de vários educadores e educandos do Colégio Madre Clélia que doaram brinquedos e parte dos alimentos que foram arrecadados na Gincana Bíblica 2016 foram destinados ao Centro.
Lembramos que outubro é o mês missionários, a Pastoral Escolar preparou esta ação para que os jovens da PJC tivessem uma experiência missionária para com aqueles que mais necessitam e aproveitar para proporcionar um momento diferenciado as crianças que frequentam essa instituição celebrando o dia das crianças.
Agradecemos a toda a comunidade escolar que contribuiu para que essa ação acontecesse e também desejamos a todos que Nossa Senhora Aparecida abençoe a cada pessoa envolvida nessa Ação Solidária.
Segue alguns depoimentos dos jovens que participaram dessa ação:

Experiência na creche!

Tive uma experiência diferente e surpreendente! Um momento muito legal foi a roda de conversa que todo mundo falou seu nome e assim nos conhecemos mais. Aprendi muito e percebi que não devemos reclamar da nossa vida, pois é muito boa. (Murilo Fumogalli 7º 7)

Aprendi muito com as crianças, elas me ensinaram a ser mais educada e saber dar valor naquilo que a gente tem. (Ana Luiza 6º 8)

 Pontos positivos: A alegria das crianças em nos ver, as brincadeiras em grupo. Essa ação me fez perceber o quanto eu sou sortuda em ter tudo que tenho. É uma experiência que vou levar para o resto da minha vida!  (Luiza Muniz Zoraski 7º 5)



Comentários

Top 10

Quaresma: por que o roxo?

Ceia judaica cristã: Juventude celebrando a Páscoa!

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus