Jovens da PJC participam de Ação Missionária por ocasião do Dia Mundial das Missões.



Por Odailson Volpe
Outubro é o Mês das Missões, um tempo propício para intensificar as iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo. O objetivo é sensibilizar e despertar vocações missionárias dispostas a levar a boa nova de Cristo a todas as pessoas e em todos os lugares. Em especial, no mês de outubro, um dia ganha destaque, o chamado Dia Mundial das Missões, instituído pelo papa Pio XI, no ano de 1926. Geralmente comemorando durante um fim de semana, nesse dia paróquias e dioceses no mundo inteiro incentivam seus fieis a fazerem uma intensa experiência missionária.
Em sintonia com a Igreja, a paróquia de Floraí, no Noroeste do Paraná, promoveu no sábado, dia 22 de outubro, Dia Mundial das Missões para este ano de 2016, um dia evangelização, onde leigos e religiosos percorreram as ruas da pequena cidade levando o Evangelho, o amor de Deus e um pouco de reflexão sobre os cuidados com o planeta para o povo do local. Convidados pelo pároco, Padre Claudemir Ricardo da Silva, os jovens da PJC – Pastoral Juvenil Cleliana marcaram presença nessa atividade e com entusiasmo falaram do amor de Deus e abençoaram as casa por onde passaram.
Neste ano, o mês missionário teve um tema especial “Cuidar da Casa Comum é nossa missão” e como lema um versículo extraído da narrativa da criação no livro do Gênesis: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31). Com isso, os cristãos e todo o povo de Deus, foram chamados a reconhecer que o projeto do Criador é maravilhoso, mas encontra-se ameaçado! Assim, o anúncio da Palavra de Deus feito durante essa ação Missionária estava carregado com a preocupação pela ecologia a partir de dois gritos: o grito dos pobres que mais sofrem, e o grito da Terra que geme pela exploração.

Falar do amor de Deus é também chamar atenção para a responsabilidade com os mais pobres, com os sofredores e também com o nosso planeta. Ao fim do dia, os inúmeros missionários fizeram um balanço dessa ação, antes da missa de encerramento, e, felizes, constataram que atingiram cerca de 90% das casas da cidade de Floraí. Ao final, foi muito gratificante ver tantas pessoas visitadas ao longo do dia presentes na missa de encerramento dessa Ação Missionária. Logo após os presentes se confraternizaram durante uma noite de louvor realizada na Igreja Matriz Imaculada Conceição.

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus