PJC no ano da Misericórdia


Jovens da PJC do Colégio Coração de Jesus visitam Porta Santa em Maringá


Durante os encontros recentes da PJC, Pastoral Juvenil Cleliana, os jovens participantes do Colégio Coração de Jesus, unidade integrada ao SAGRADO – Rede de Educação, conheceram e experimentaram a misericórdia de Deus, tema central do Jubileu extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco para o ano de 2016. Como forma concreta de vivenciar esse tempo especial da graça de Deus, os jovens visitaram no dia 19 de maio a Porta Santa da Arquidiocese de Maringá.
No primeiro encontro em que esse tema foi abordado os educandos conheceram o testemunho de pessoas que experimentaram a misericórdia de Deus, independente do pecado que cometeram, e como essa misericórdia mudou suas atitudes e modo de viver.
No segundo encontro eles conheceram mais profundamente as experiências e o testemunho de vida de pessoas que agem como instrumentos da misericórdia de Deus na vida dos outros, sem julgar o pecador, mas amando-o, acolhendo-o e ensinando-o caminho da retidão e da justiça.
Ao fim de cada encontro os jovens eram chamados a refletirem sobre tudo o que foi apresentado e a fazerem uma roda de conversa, discutindo o que mais chamou atenção, partilhando os casos parecidos com aqueles apresentados e que eles têm conhecimento.  O encontro só era finalizado, após os jovens rezarem por eles mesmos e pelos pecadores do mundo todo, para que a misericórdia de Deus alcance a cada um.

Como gesto concreto, esses jovens se dirigiram numa quinta feira à tarde para a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, onde se encontra a Porta Santa do Ano da Misericórdia da Arquidiocese. A Porta Santa é uma porta especial que, durante este Ano Santo extraordinário, o Papa Francisco pediu para abrir em cada diocese, permitindo aos fiéis de todo o mundo fazer a experiência plena da Misericórdia do Pai. Os jovens do Colégio Coração de Jesus ao chegarem à Catedral participaram de uma Hora Santa de Adoração, rezaram pelo Papa e pela paz no mundo, após isso, atravessaram solenemente a Porta Santa, se comprometendo a participarem da eucaristia no final de semana e do sacramento da confissão na próxima semana, para obterem as indulgências desse Ano Santo.





Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus

Tapete de Corpus Christi