Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Por Valéria Andrade Leal
Muitos ex-alunos não se esquecem da oração rezada todos os dias no SAGRADO - Rede de Educação.

Faz parte de nossa espiritualidade, como ao Apostolado da Oração, a oferta do dia. Trata-se de uma oração rezada mundialmente, própria da devoção ao Sagrado Coração, aprovada e querida pela Igreja.
Com o oferecimento do dia:
1.    Unimos-nos ao Sagrado Coração de Jesus. Santificamos o nosso dia declarando que faremos tudo por Ele, com Ele e nEle. Isso alimenta nosso desejo de união com Deus e santifica nossas ações (E quanta coisa fazemos em um dia), de forma que todo o nosso trabalho, descanso, entretenimento, pessoas que encontramos estão a Ele dedicadas e abençoadas.
2.    Rezar o oferecimento do dia também implica em aceitar o dia como Deus o quer: estar atento aos seus apelos e fazer em tudo a sua vontade. Se nos unimos a Jesus, precisamos, como Ele, cumprir seu projeto de amor em nossa vida.
3.    A cada mês, há uma intenção dada pelo Papa que reza pelas necessidades do mundo. Essa intenção indica que a espiritualidade do Coração não é intimista, só de união individual com Deus, mas que o mundo clama por paz, por justiça, por igualdade. O Reino de Deus ainda encontra resistência para se realizar no meio de nós e nós precisamos também nos comprometer com isso, pela oração e também por gestos concretos.
4.    O oferecimento do dia também tem o caráter de reparação. Reparar é reconhecer que Jesus ofereceu a si mesmo para revelar quem é o Pai e semear o Reino de Deus entre nós. Como o reinado de Deus não está plenamente realizado entre nós, precisamos rezar, com Jesus nos colocar à disposição do Pai e fazer gestos concretos para que a vontade de Deus se cumpra em toda a humanidade. Assim, somos impelidos a colocar amor onde o Amor não é amado: onde há fome, angústia, tristeza, injustiça e todo o tipo de sofrimento e maldade. Trata-se de gestos concretos: fazer o bem onde há o mal. Viver a caridade para com os pobres, visitar os doentes e os aflitos, consolar famílias enlutadas e sustentar a todos com nossa oração, o jejum e pequenas renúncias é a verdadeira reparação.
Rezar o oferecimento do dia é assumir um compromisso de fé e de amor 
com o Coração de Jesus!




Comentários

Top 10

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus

Ceia judaica cristã: Juventude celebrando a Páscoa!