PJC Celebra e vivencia YOUCAT

 Encontro na Casa de Retiros - Ano da Fé

Estamos em pleno Ano da Fé e para melhor celebrá-lo, nada como irmos direto às fontes de nossa fé: o Catecismo da Igreja Católica.

A proposta para a Pastoral Juvenil Cleliana (PJC)da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação não foi diferente, porém nos foi dado, pelo Papa emérito Bento XVI, o grande presente do YOUCAT, um catecismo elaborado especialmente para os jovens.

Com todas estas propostas em mãos, a PJC reuniu-se para um encontro formativo e espiritual fundamentado no nosso catecismo (YOUCAT). Foi uma tarde de animação, formação e crescimento espiritual, visando aprofundarmos cada vez mais nossa fé no próprio Cristo.

O encontro foi realizado nas dependências da Casa de Retiros Sagrado Coração de Jesus, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Foi uma ótima oportunidade para ler e aprofundar o YOUCAT e apresentá-lo em forma de teatro. A diversão também fez parte desse dia, com o jogo de perguntas e respostas sobre vários temas cristãos e o “caça ao tesouro”, onde todos os participantes procuraram um YOUCAT escondido no jardim.

Sem dúvida, foi um encontro muito proveitoso, não somente em questão formativa e espiritual, mas também em termos de integração e realização.

Aproveitamos para fortalecer nosso grupo cada vez mais próximo do Cristo, que é nosso Mestre e Caminho.

Muito obrigado a todos os jovens que participaram e fizeram um encontro gostoso e proveitoso. Agradeço também aos jovens monitores que colaboraram para que tudo se realizasse de modo perfeito.

 Confira as fotos:
http://www.redesagradosul.com.br/uni_noticia.php?etp_id=NDG&nnot_id=14157

Comentários

Top 10

Você sabe porquê rezamos o OFERECIMENTO DO DIA?

Tapete de Corpus Christi

Novena da confiança ao Sagrado Coração de Jesus